Artista brasileiro da DC Comics, Robson Rocha morre vítima da Covid-19

Com 41 anos, Robson trabalhava como ilustrador exclusivo da DC Comics desde 2016
Por Globo

O artista brasileiro Robson Rocha, de 41 anos, faleceu neste domingo (11) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado a cerca de um mês no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A notícia de sua morte foi confirmada por familiares e colegas de trabalho nas redes sociais. Robson deixa esposa e uma filha.

Os primeiros trabalhos do ilustrador com a gigante dos quadrinhos DC Comics foram em 2010. Em 2016, Robson assinou um contrato de exclusividade, agenciado pela Chiaroscuro Studios, e participou das produções de Batman Eterno, Batman - Arkham Knight, Aves de Rapina, Batman/Superman, Lanternas Verdes e Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida, Aquaman, Supergirl e diversos outros.

Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho lamentaram a perda. “Eu sinto informar que perdemos o Robson, infelizmente ele não resistiu ao covid, uma doença para qual há uma vacina. Um dos maiores artistas da nossa geração”, escreveu a colorista Fabi Marques. “Hoje, a indústria de quadrinhos perdeu um de seus maiores talentos. Eu perdi um irmão. Robson Rocha estava destinado a ser um dos gigantes do setor e já caminhava para se tornar um. Eu costumava brincar com ele dizendo que seu trabalho era tão bom que era ofensivo”, postou o artista Marcio Fiorito.