9 filmes muito aguardados para 2022

Algumas das sequências mais queridinhas dos últimos tempos já estão com datas de estreias marcadas
Por terra
Foto: Terra9 filmes muito aguardados para 2022
9 filmes muito aguardados para 2022

Em meio ao cenário ainda caótico da pandemia do Coronavírus, o mundo do audiovisual conseguiu se destacar em 2021, que contou com estreias intrigantes como 'Duna' e 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'. Tanto nas salas de cinema, quanto nos streamings, o mercado ganhou muita atenção.

Com isso, é de se esperar que  2022 traga ainda mais produções, incluindo aquelas mais aguardadas pelo público. Levando em consideração que muitos estúdios de gravação ficaram meses com as filmagens suspensas entre 2020 e 2021, diversos títulos sofreram atrasos. Agora, com os avanços de contenção do vírus e prevenção, esse ano promete diversas estreias incríveis, incluindo 'Avatar 2' e 'Thor: Love & Thunder'.

Avatar 2

Após mais de 12 anos da estreia, 'Avatar' vai ganhar uma sequência. O filme de ficção científica mudou muitos parâmetros do gênero e foi um sucesso absoluto, não é a toa que o público espera uma continuação há tanto tempo.

Ainda não se sabe muito sobre a trama do filme, mas o produtor Jon Landau contou alguns detalhes em entrevista à Total Film Magazine. Segundo ele, Jake e Neytiri já são pais na trama e fugirão de Pandora por conta das operações de mineração da RDA. Essa fuga também tem como objetivo procurar um porto seguro oceânico, que vai ser o oposto do que tinham previsto.

Lightyear

'Toy Story' é um filme que tocou várias gerações, é o tipo de filme que alcança um público amplo, independentemente da idade. Por isso, a Disney decidiu fazer um filme derivado para contar a história que inspirou o boneco Buzzlightyear. A trama vai mostrar aos fãs da história, a origem do astronauta mais famoso do estúdio. Além disso, o personagem é dublado pelo Chris Evans, o eterno Capitão América.

The Batman

Quando foi anunciado que Robert Pattinson seria o próximo interprete do Batman, as reações foram mistas. Somente depois que as primeiras imagens foram sendo divulgadas, que vários fãs começaram a sentir firmeza com a escolha. O longa deve seguir um tom sombrio, que vai mostrar o lado mais perturbado do Homem Morcego.

No elenco, estão inclusos alguns personagens bem famosos nas histórias em quadrinhos como o Pinguim e Charada. A atriz Zoë Kravitz vai dar vida a Mulher Gato, que além de anti-heroína, também é par romântico do Bruce Wayne.

Black Panther: Wakanda Forever

Depois do trágico falecimento de Chadwick Boseman, a trama da sequência de 'Pantera Negra' ainda segue sigilosa. Os produtores tomaram a decisão respeitosa de não reformular o herói e preservar a imagem de Chadwick, o que levou muitos fãs a presumirem que a sequência servirá como um filme de transição. Nessa suposição, o manto do herói vai ser passado para outro personagem, como a Shuri.

Porém, a permanência da intérprete da personagem, Letitia Wright, no elenco continua incerta. A atriz declarou que prefere ficar fora do filme a ter que tomar a vacina contra o coronavírus, uma exigência da Disney para que todos os funcionários estejam imunizados.

Don't Worry Darling

O longa é dirigido pela Olivia Wilde, que estreou como diretora em 2019 na comédia dramática 'Booksmart'. Bem diferente do filme teen, 'Don't Worry Darling' é um thriller psicológico centrado em uma dona de casa infeliz nos anos 1950, interpretada pela Florence Pugh, que descobre uma verdade perturbadora. Enquanto seu marido amoroso, papel de Harry Styles, esconde um segredo obscuro.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Depois de muito mistério, foi revelado que a sequência de 'Homem-Aranha No Aranhaverso', terá duas partes. Miles Morales e Gwen Stacy (na sua versão aracnídea) retornam, se juntando ao Homem-Aranha 2099. Além disso, outras versões do herói são bastante esperadas, como a Mulher-Aranha de Jessica Drew, interpretada por Issa Rae. Vale ressaltar que o primeiro longa além de alcançar um sucesso de bilheteria expressivo, também foi altamente aprovado pelo público e pela crítica.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Após os acontecimentos de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa', a Marvel não deve abrir mão de explorar o tema de multiverso nem tão cedo. O longa promete expandir ainda mais as fronteiras cósmicas do MCU e conta com Elizabeth Olsen reprisando seu papel como Feiticeira Escarlate ao lado de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. A série 'Wandavision' já deu alguns indícios dos poderes da Wanda, agora o que resta é esperar para ver o quão longe isso vai dar.

The Flash

O longa já passou por várias alterações no decorrer dos anos e alguns fãs já cogitaram achar que o filme seria cancelado. Após todas as complicações, a versão do velocista, interpretada pelo Ezra Miller, chega aos cinemas em 2022. A trama vai se basear no arco do "Flashpoint" nos quadrinhos, em que Barry Allen viaja no tempo para evitar a morte de sua mãe, causando alguns problemas na linha do tempo sem querer. Com as portas abertas para explorar o multiverso, o filme também conta com Ben Affleck e Michael Keaton reprisando suas respectivas versões do Batman.

Thor: Love and Thunder

Durante a San Diego Comic Con de 2019, a Marvel anunciou o retorno da Natalie Portman aos filmes do Thor. Além disso, o estúdio decidiu passar o manto do deus nórdico para ela. 'Thor: Love and Thunder' vai mostrar Jane Foster digna de segurar o martelo do Thor. O filme é dirigido pelo Taika Waititi, diretor de 'Ragnarok', e muitos personagens de 'Guardiões da Galáxia' aparecerão no filme.