Piauí fica acima da média nacional em presença no Enem Digital nesta edição 2021

Em um novo formato na fase de teste, o exame deixou o estado na décima posição de abstenção (65,8%)
Por Alexandra Teodoro

Em um novo formato na fase de teste, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital deixou o Piauí na décima posição em abstenções (65,8%) em relação à média nacional (68,1%). Dos 1.392 candidatos inscritos, 477 realizaram a prova em Teresina e Parnaíba, o que representa uma taxa de 34,2% de presença.

Foto: ArquivoENEM  digital
ENEM digital

Ao todo, foram preparadas 1.600 máquinas para que os candidatos pudessem realizar as provas em 71 laboratórios nos 20 locais de provas dos dois municípios. “Foi um formato novo e são muitos desafios impostos pela pandemia. A Seduc deu todo o suporte pedagógico para a preparação dos alunos por meio dos recursos que temos à disposição. O Canal Educação tem sido um grande exemplo de como a tecnologia pode mediar esse ensino”, explicou a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Viviane Carvalhedo.

No próximo domingo (7), será o segundo dia de provas e os alunos que não compareceram ao primeiro dia poderão realizar a prova digital normalmente. A orientação foi dada pelo próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “É importante que os estudantes cadastrados para realizar as provas nessa modalidade digital, que não compareceram ao primeiro dia, possam ir no segundo para que tenham a experiência de como funciona o formato”, disse a diretora.

Saiba mais sobre: