Livros trocados com A Incrível Máquina de Livros potencializam projetos de leitu

A iniciativa da Infinito Cultural percorre o Brasil incentivando a leitura.
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaLivros trocados com A Incrível Máquina de Livros potencializam projetos de leitura nas escolas da Rede Municipal
Livros trocados com A Incrível Máquina de Livros potencializam projetos de leitura nas escolas da Rede Municipal

Há dois dias, alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina estão passando pela “van mágica” estacionada na Praça João Luís Ferreira. O projeto A Incrível Máquina de Livros encontrou na capital parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para que as crianças aproveitem a ação. Os alunos levam livros usados para trocar por novos de uma forma lúdica.

A iniciativa da Infinito Cultural percorre o Brasil incentivando a leitura. Em Teresina, foi importante para ajudar a atualizar o acervo das bibliotecas das escolas e potencializar os projetos. Mais de 200 estudantes já passaram pela estrutura montada na praça.

A diretora adjunta do CMEI Helena Medeiros, Suzana Brandão, acompanhou a turminha de crianças de 5 e 6 anos que está em plano processo de alfabetização. “Além de ser uma experiência lúdica, as crianças ficaram bem animadas com essa aula de campo. A vivência vai refletir em sala de aula, como um incentivo a mais na leitura”, disse.

A escola desenvolve um projeto chamado “O mundo da imaginação”, explorando um gênero literário a cada sexta-feira. Os novos livros adquiridos serão trabalhados nas próximas aulas, com atividades de reconto, produções textuais e todo o imaginário que envolve as histórias infantis. “Com certeza enriquece bastante nosso projeto”, avalia Suzana.

João Davi, Luís, Lucas Daniel e Jeferson, alunos da Escola Municipal Iolanda Raulino, também passaram pela Incrível Máquina de Livros e trocaram obras infantis. Os livros seguem para o acervo da unidade de ensino, onde poderão revezar os dias de leitura e aproveitar todos.

Saiba mais sobre: