Fundação Wall Ferraz vai ofertar oficinas online na área da Comunicação

Fazem parte do projeto “Capacitação em Comunicação Comunitária”.
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaFazem parte do projeto “Capacitação em Comunicação Comunitária”.
Fazem parte do projeto “Capacitação em Comunicação Comunitária”.

A Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz em parceria com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (ASSAAC), vai realizar entre os 25/04 a 28/04, segunda-feira a sexta-feira, no horário de 15h, oficinas onlines voltadas para a comunicação comunitária que fazem parte do projeto “Capacitação em Comunicação Comunitária”.

Serão realizadas as seguintes oficinas: “Criando um podcast piauiense”, “Sua imagem comunica”, “Comunicação e Comunidade”, “Comunicação através da Arte LGBTQIAP+”, “Arte Pública para a comunidade” e “Ativismo de Mulher”. Negra”. Todas essas oficinas serão gratuitas e ministradas de forma online através do perfil oficial da @assaacpiaui no YOUTUBE. Para participar, os interessados não precisam realizar inscrição.O projeto “Capacitação em Comunicação Comunitária”, da FWF em parceria com a ASSAAC, já capacitou profissionalmente pessoas para o mercado de trabalho por meio dos cursos de jornalismo comunitário, fotografia digital, marketing digital, arte urbana, audiovisual, comunicação nas redes sociais e escrita criativa.

“É uma determinação do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite cada vez mais toda a população Teresinense, e essa parceria da FWF é de extrema importância, porque qualificamos pessoas para o mercado de trabalho, em 8 áreas de distintas. O mercado do mundo digital está cada vez mais amplo e sem dúvidas ter pessoas aptas para atender as demandas da sociedade, é essencial” disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todas as aulas. Ao terminarem os cursos/oficinas os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.

Saiba mais sobre: