Escolas municipais de Teresina estão competindo em concurso nacional de curtas

O Caminho das Águas é uma iniciativa da Zureta Filmes
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaO Caminho das Águas é uma iniciativa da Zureta Filmes
O Caminho das Águas é uma iniciativa da Zureta Filmes

Duas escolas municipais de Teresina estão na etapa final do concurso cultural promovido pelo Projeto Caminho das Águas. A Escola Municipal Marcilio Flavio Rangel e a Escola Municipal Eurípides Aguiar competem nacionalmente com vídeos no formato stop motion, criados para mostrar o que os alunos aprenderam sobre o ciclo da água. A votação encerra dia 16 de junho.

O Caminho das Águas é uma iniciativa da Zureta Filmes, com o patrocínio da AEGEA Saneamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo. O projeto retrata a jornada de aprendizado e conscientização sobre a água e sua importância para a vida sustentável no planeta.

Os participantes assistiram a um curta que ensina didaticamente o ciclo de tratamento das águas, depois aprenderam a construir filmes no mesmo sentido, e então foram estimulados a criarem seus próprios curtas. A ideia é também incentivar os estudantes a desenvolver ações de preservação dos recursos naturais.

O site para assistir e votar nos filmes é www.ocaminhodasaguas.com. O resultado será divulgado no dia 18 de junho. A escola com o filme mais votado será premiada com um projetor, o professor recebe um tablete, e os alunos são presenteados com livros.

Saiba mais sobre: