Enem Digital: Piauí fica na 7ª posição em presença no segundo dia de provas

A taxa de presença do Piauí foi de 32,8%, acima da nacional, que foi de 28,7%, em um total de 93.079
Por Alexandra Teodoro
Foto: divulgaçãoA taxa de presença do Piauí foi de 32,8%, acima da nacional, que foi de 28,7%, em um total de 93.079 inscritos em todo o país.
A taxa de presença do Piauí foi de 32,8%, acima da nacional, que foi de 28,7%, em um total de 93.079 inscritos em todo o país.

Diante dos desafios impostos pela pandemia, a presença dos estudantes no segundo dia de provas digitais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) colocou o Piauí na 7ª posição entre os estados no quesito comparecimento. Foram 32,8%, dos 1.392 inscritos, os que compareceram no segundo dia de aplicação de provas de ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

No Piauí, as aplicações do exame na versão digital foram realizadas em Teresina e Parnaíba, em 20 locais de provas e 71 laboratórios de informática foram utilizados. A taxa de presença do Piauí (32,8%) ficou acima da nacional, que foi de 28,7%, em um total de 93.079 inscritos em todo o país.

De acordo com a diretora de mediação tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, “essa taxa reflete o que estamos vivendo em todo o mundo. Toda as ações da secretaria são de preparação, incentivo e mobilização para levar ao estudante todo o conhecimento que ele precisa para fazer as provas, mas temos que ver que a realidade do momento de pandemia deixou nas mãos das famílias a decisão de comparecer ou não aos dias de provas”.

Agora, fica a critério de cada um dos participantes que não compareceram às provas apresentar a solicitação, de 8 a 12 de fevereiro, junto ao Inep, da reaplicação, seja por motivos de saúde ou por algum outro motivo contido no edital do exame. O resultado para o pedido será divulgado no dia 15 de fevereiro no site do Inep e a reaplicação será nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Saiba mais sobre: