Projeto Feira das Praças terá o cantor Lucas Raphael e outras atrações culturais

O acesso a feira, bem como praça de alimentação e atrações culturais serão totalmente gratuitos.
Por Alexandra Teodoro

Nesta sexta-feira (20) e sábado (21), das 08h às 20h, acontecerá na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, a 1ª edição do Projeto Feira das Praças, evento realizado pela Prefeitura de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e com o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que será o órgão responsável pela parte cultural da feira. Para a realização do evento estão sendo tomadas todas as medidas de segurança sanitária, sendo que será exigido o uso de máscara, higienização das mãos e medição de temperatura.

Entre as doze atrações culturais, está o cantor Lucas Raphael em uma parceria com a Banda 16 de Agosto, que às 18hs desta sexta, pretende animar o público com grandes sucessos do forró e sertanejo em um show gratuito. Na sexta pela manhã o evento contará com recreação infantil, oficinas de arte, palhaços e malabaristas, Projeto Banda Escola, Banda Escola Heitor Villa Lobos e Orquestra Sanfônica de Teresina, já no período da tarde se apresentaram a Orquestra Sinfônica de Teresina, grupos de capoeira, corpo de baile do Teatro do Boi e o Coletivo Hip hop.

De acordo com Antoniel Ribeiro, técnico cultural da FMC, a gestão municipal tem feito diversas parcerias no intuito de garantir a população de Teresina acesso a cultura. Segundo ele, esse apoio da FMC ao Projeto Feira das Praças é muito importante, pois além de gerar oportunidades, também dará mais incentivo para quem estará expondo seus produtos.

Foto: AssessoriaFeira com musica na praça
Feira com musica na praça

“Até as lojas têm usado esse mecanismo de colocar atrações para atrair clientes e nesse feira, não será diferente, as atrações culturais servirão como atrativos para os clientes e expositores”, comenta Antoniel Ribeiro.

Marcelo Eulálio, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conta que a feira pretende percorrer as praças de Teresina, incentivando o tradicional hábito de realizar compras em feiras e praças. Ele também afirma que por conta do momento delicado da onda crescente de desempregados por conta da pandemia do coronavírus, a feira servirá como instrumento de geração de renda para centenas de teresinenses.

“Essa é mais uma forma de gerar oportunidades de negócios para expositores e compradores locais, além de fazer com que se retome o hábito das feiras e praças, oportunizando mais qualidade de vida para todos, e assim, proporcionando cada vez mais o bom uso dos equipamentos públicos que a cidade oferece”, pontua Marcelo Eulálio.

O acesso a feira, bem como praça de alimentação e atrações culturais serão totalmente gratuitos. Para mais informações sobre a 1ª edição do Projeto Feira das Praças, acesse o site www.teresina.pi.gov.br

Saiba mais sobre: