Teresina terá curso para capacitação de artistas em Marketing Digital

Formar artistas e profissionais da produção cultural para lidar com ferramentas on line
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaFormar artistas e profissionais da produção cultural para lidar com ferramentas on line
Formar artistas e profissionais da produção cultural para lidar com ferramentas on line

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), promove por meio da Associação Maria do Amparo (AACEMA), o curso ‘Marketing Digital para Artistas; Capacitação e Empreendedorismo’. O lançamento oficial acontecerá em solenidade nesta terça-feira (25), a partir das 10 horas, no Palácio da Música, localizado no Centro de Teresina.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o objetivo do curso é formar artistas e profissionais da produção cultural para lidar com as novas ferramentas online para que eles possam empreender a partir do próprio talento. De acordo com o presidente, o curso é gratuito e aberto à comunidade artística.

Segundo Ravenna Araújo, coordenadora do curso, as disciplinas do curso de Marketing Digital envolvem conhecimentos sobre mídias sociais, criação, planejamento e produção de conteúdo em vídeos e análise de métricas. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 horas até às 17 horas, entre os dias 14 de fevereiro e 11 de março na sala da Palavra Assis Brasil, no Sesc Cultural, que fica na avenida Raul Lopes, n° 513, bairro Noivos.

“Pensamos em módulos que vão de noções básicas do Marketing Digital até o uso de ferramentas mais complexas com ferramentas de impulsionamento. Teremos convidados especialistas que vão falar sobre a parte de produção fotográfica voltada para rede social e também sobre Facebook ADS”, afirma Ravenna Araújo, esclarecendo ainda que o curso conta com investimentos de emendas parlamentares repassadas pelo vereador Venâncio Cardoso.

Para mais informações sobre inscrições ou detalhamento do curso, o interessado poderá entrar em contato com a organização do mesmo por meio do telefone (86) 3085-3892.

“As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (25) e seguem até o dia 11 de fevereiro. Ao final das aulas, os alunos receberão certificado com carga horária de 120 horas”, afirma Ênio Portela, enfatizando ainda que as vagas são limitadas.

Saiba mais sobre: