Projeto “A Hora do Ângelus”: poesia para quem passa

O Coletivo Piauhy Estúdio das Artes criou há quatro anos o Projeto A Hora do Ângelus
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaA hora do Angelus
A hora do Angelus

A Hora do Ângelus tradicionalmente acontece em três horas do dia: 6:00h, 12:00h e 18:00h, nesses momentos os homens e mulheres reconectam-se com energias superiores de harmonia e paz e o mundo torna-se um melhor lugar para vivermos.

O Coletivo Piauhy Estúdio das Artes criou há quatro anos o Projeto A Hora do Ângelus, um projeto de Leituras Públicas que reflete sobre as diversas formas de violência crescentes na cidade de Teresina, no país e no mundo, proporcionando aos transeuntes na Praça Pedro II, bem como, aos que acessam aos vídeos veiculados na fanpage e instagram, um momento de reflexão, busca pela paz e emoção estética.

Através de textos literários de diversos autores e linguagens distintas, nas janelas do piso superior do Theatro 4 de Setembro, atores, atrizes e convidados, realizam sempre às 18hs, a leitura de textos que são amplificados por toda praça e imediações. Apesar do nome, o Projeto não possui caráter religioso, mas caráter artístico cultural, obviamente, respeitando as crenças e valores das comunidades que praticam à hora do ângelus.

A ação cênica também é um projeto de audiovisual, conduzido pelo diretor de imagem Robinson Levy. Na última edição os vídeos rederam mais de 50 mil acessos e centenas de pessoas assistiram ao vivo as performances.

Este ano de 2021 todos os 18 textos que serão lidos são de diversos escritores brasileiros e estrangeiros, a opção deve-se a temática abordada no Projeto nesta temporada: “uma ode a vida”. Segunda a coordenadora do Projeto Silmara Silva: “O amor a vida é a melhor forma de prevenir contra o mal que assola o mundo. É preciso ter o auto cultivo, amar os pequenos e grandes atos que nos transformam. Essa edição do projeto é puro amor, reflexão e afeto. É uma ode a vida!

Após a última leitura no dia 30 junho, teremos a emocionante apresentação da cantora Gislene Danielle cantando nas janelas do Theatro 4 de Setembro uma belíssima Ave Maria.

Foto: AssessoriaA hora do Angelus
A hora do Angelus

A Hora do Ângelus acontece de 07 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira, ás 18hs pontualmente nas janelas centenárias do Theatro 4 de Setembro. Essa 4° edição do projeto faz parte das comemorações de aniversário de 10 anos do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes. O

Projeto tem o patrocínio do Armazém Paraíba, SECULT e SIEC – Sistema de Incentivo Estadual a Cultura. O apoio cultural Theatro 4 de Setembro, Loja Figurino e Fantasia

Saiba mais sobre: