Professora Euzeni Dantas toma posse na Academia Mundial de Letras da Humanidade

O ato solene contou com a presença da delegada da Mulher no Piauí, Vilma Alves
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaO ato solene contou com a presença da delegada da Mulher no Piauí, Vilma Alves
O ato solene contou com a presença da delegada da Mulher no Piauí, Vilma Alves

A professora de História e integrante da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Euzeni Dantas, entrou para a Academia Mundial de Letras da Humanidade (AMLH) nessa sexta-feira, evento que teve transmissão ao vivo pelo Instagram. Ela se tornou presidente da AMLH, em Amarante.

Com ela, tomaram posse outros novos imortais como Lara Emanueli Neiva de Sousa (Secretária da Seccional da AMLH de Teresina), Lizete Napoleão Medeiros (Presidente da Seccional da AMLH de Teresina), Raimunda Celestina Mendes da Silva (vice-presidente da AMLH em Teresina) e Raimundo Dutra de Araujo (presidente da Seccional da AMLH do Território dos Cocais – Batalha-PI).

O evento foi realizado às 11h, organizado pela Academia Mundial na sede da Academia Teresinense de Letras com transmissão por redes sociais.

“Eu acredito que não é necessário provar ao mundo a bondade do seu coração, a gentileza da sua alma e os verdadeiros sentimentos. Deus sabe tudo, é isso que importa”, disse Euzeni parafraseando a escritora evangélica, Cecília Sfalsin.

O ato solene contou com a presença da delegada da Mulher no Piauí, Vilma Alves e foi magistralmente conduzido pelo dicionarista e intelectual escritor, Adrião Neto, que representou o presidente Mundial da AMLH, Dr. Camilo Martins.