Palácio da Música abre vagas para cursos de guitarra

Para participar do teste de aptidão, o interessado deve informar a sua intenção no perfil
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaPalácio da Música abre vagas para cursos de guitarra
Palácio da Música abre vagas para cursos de guitarra

Iniciaram essa semana as inscrições para quatro turmas do curso de guitarra oferecidos pelo Palácio da Música, os mesmos são oferecidos exclusivamente para os teresinenses que desejam aprender a manusear o instrumento. Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 12 anos, não havendo a necessidade de já ter noções básicas do instrumento, o mesmo também terá que ter instrumento próprio e disponibilidade de participar das aulas presenciais e virtuais.

Nesta etapa, as turmas do professor Felipe de Sousa, irão funcionar às segundas e terças-feiras, nos períodos da tarde e noite, já as turmas do professor André de Sousa, irão funcionar nas terças e quartas no turno da manhã. Parte das turmas serão presenciais, devendo os alunos fazerem o uso de máscaras e portar o passaporte com a vacinação em dia, sendo que o mesmo também deverá observar as regras de distanciamento social, a fim de colaborar com as exigências dos órgãos de saúde.

De acordo com Érico Luís, diretor do Palácio da Música, todos os inscritos deverão passar por um teste de aptidão, onde só então serão selecionados os alunos que irão participar do curso. Ele também lembra que após aprovado, o aluno pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 40 reais e nos meses seguintes mensalidades no valor de R$ 30 reais durante o andamento do curso.

“Também estamos preocupados com aqueles que não dispõem de recursos financeiros, para isso, iremos também abrir de forma gratuita para pessoas de baixa renda que estão com cadastro atualizado junto ao CADÚNICO, o mesmo pode ser feito em qualquer CRAS de Teresina”, conta Érico Luís.

Para participar do teste de aptidão, o interessado deve informar a sua intenção através do direct na página @palaciodamusicathe no Instagram. O interessado também poderá buscar atendimento presencial no Palácio da Música, na Rua Santa Luzia, número 1241, bairro Centro, o mesmo funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

Para ficar atento ao calendário de novos cursos, o teresinense pode se manter atualizado através do site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir o Instagram @cultura_the.

Saiba mais sobre: