Os Cardinais: banda prepara álbum novo para o mês de maio

Nesse projeto serão 13 canções, incluindo as 4 faixas dos discos anteriores
Por Alexandra Teodoro

Junte numa mesma ideia amigos + música + instrumentos + repertório dos bons. Assim surgiu no ano de 2018 a banda Os Cardinais, a partir da proposta de tocar canções que estavam ali, guardadas na gaveta.

O músico Hemington Frazão teve a iniciativa e chamou a turma: Neto Villa-Rica na guitarra e backing vocal, Caio Galvão na bateria e Ivo Solano comandando o baixo. Ele, Hem, na guitarra e vocais. O objetivo era lançar EP’s nas plataformas de streaming e movimentar as redes sociais com material imagético da recém formada banda.

Foto: AssessoriaOs Cardinais - Integrantes
Os Cardinais - Integrantes

Ainda nesse primeiro semestre eles lançarão novo trabalho. O álbum “Canções para ela não sair do seu lado” está sendo gravado no 202 STUDIO com produção de Hemington Frazão, através dos recurso da Lei Aldir Blanc. O projeto do álbum foi premiado através do edital da Secult- PI, Prêmio Maria da Inglaterra.

Nesse projeto serão 13 canções, incluindo as 4 faixas lançadas nos EP’s “LOUCOS CASAIS E SUAS SENSATAS HISTÓRIAS DE AMOR VOL. 1 e 2”. Em termos de estilo, nada mudou. Eles continuam investindo na melodia e poesia, além do reforço da pegada  definitivamente rock and roll, com aquele jeitinho de intimidade, como se soubessem um pouco do que se passa na vida dos outros. Afinal, os Cardinais falam de sentimentos, do amor em suas mais diversas facetas, formas, perspectivas e intensidades.

Foto: AssessoriaOs cardinais - capa 1
Os cardinais - capa 1

Eles prometem o lançamento para o mês de maio. Vale lembrar que em decorrência da pandemia o calendário pode sofrer alterações.

Esse disco vem, quente!

O que queremos é escutar logo.

Um pouco mais sobre Os Cardinais

Estamos falando de rock n’ roll, de uma banda com integrantes experientes, que vieram de outras formações musicais e dão o melhor de si, abusando de harmonias e melodias marcantes, com letras que falam, em sua maioria, de relacionamentos. As influências são as mais variadas: no plano internacional é perceptível a inspiração no rock inglês do THE BEATLES, nos canadenses do SLOAN e nos australianos do JET. No Brasil os maiores influenciadores de OS CARDINAIS são ROBERTO CARLOS, VOLVER, BRUNO SOUTO, MOPTOP, FAICHECLERES e outros conjuntos de rock indie/alternativo.

Revejam a Live realizada no Porjeto Boca da Noite, em 2021, em formato On Line:

OS CARDINAIS lançaram EP’s nas plataformas digitais, contendo um single e uma música inédita. O foco era oferecer material digital gravado em alta qualidade, objetivando a ligação instantânea entre a imagem e o som da banda, algo que já vem sendo trabalhado pelos grandes grupos musicais da atualidade.

Em agosto de 2018 lançaram o primeiro EP, com o single “EU ME F*** ATÉ NO FIM” . Veio junto a inédita “A CANTADA DOS MUTANTES”. No ano seguinte lançaram o EP#2, com o single “MANU” e a balada de amor “EU ME DESMONTO”, gravadas ao vivo. Os Eps “LOUCOS CASAIS E SUAS SENSATAS HISTÓRIAS DE AMOR”, #1 e #2, podem ser escutados nas melhores plataformas de Streaming.

Foto: AssessoriaOs Cardinais - capa 2
Os Cardinais - capa 2

Anote aí a listinha de canções da banda.

1. EU ME F*** ATÉ NO FIM (Hem Frazão)

2. A CANTADA DOS MUTANTES (Hem Frazão)

3. VOCÊ NÃO PRESTA (Hem Frazão, Marques Filho)

4. VESTIDO COLORIDO (Hem Frazão)

5. BEIBE (Hem Frazão)

6. NÃO SEJA SANTA (Hem Frazão)

7. O QUE EU FAÇO COM SEUS DISCOS? (Hem Frazão)

8. CANÇÃO PRA ELA NÃO SAIR DO MEU LADO (Hem Frazão, Marques Filho)

9. ELA ME PEDIU UMA CANÇÃO (Hem Frazão)

10. EU ME DESMONTO (Hem Frazão)

11. JULIA (Hem Frazão)

12. MANU (Hem Frazão)

13. GAROTA DA ZL (Hem Frazão)

Foto: Assessorialogomarca
logomarca

CURIOSIDADE: DE ONDE VEM ESSE NOME OS CARDINAIS?




 

Saiba mais sobre: