Mestre Severo morre aos 83 anos, em Teresina

O corpo foi velado na residência do artista, no bairro Primavera
Por alexandra teodoro
Foto: ArquivoMestre Severo
Mestre Severo

Teresina perde sua maior referência do Reisado, mestre Severo de Sousa Barros. O artista morreu na manhã desta segunda, 29.

Mestre Severo estava há mais de 60 anos no comando do grupo ‘Reisado do Piauí’. O grupo em questão mantinha a tradição da Festa de Reis na capital piauiense.

Por meio de nota, a Secult agradeceu a contribuição de Mestre Severo à cultura piauiense e prestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores. “O legado de suas ações culturais sempre nos mostrará a importância de manter viva nossas tradições. Gratidão por toda contribuição e dedicação à Cultura. À família, amigos e admiradores, nossos sentimentos”, diz a nota da instituição.

Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link https://www.gp1.com.br/pi/piaui/noticia/2021/11/29/patrimonio-vivo-do-piaui-mestre-severo-morre-aos-83-anos-514925.html. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do GP1 em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da J C S HOLANDA ME.

Saiba mais sobre: