Memórias de aventuras registradas em filme documentário

O curta de Weslley Oliveira vence festival de audiovisual
Por Alexandra Teodoro

“Memórias de quando metemos o pé na estrada” é um filme do diretor Weslley Oliveira. O curta-metragem documentário lançado no ano de 2020 registra as memórias de aventuras de uma dupla de amigos que decidem pegar uma Kombi e viver uma intensa viagem pelo interior do país

Foto: Reprodução rede socialWeslley Oliveira
Weslley Oliveira

A primeira edição do Seridó Cine – Festival Audiovisual aconteceu entre os dias 8 e 13 de fevereiro em formato on-line. Ao todo, foram exibidas cinquenta obras audiovisuais divididas nas seguintes categorias: Mostra Clip, Mostra Arretada, Mostra Curta Arretada, Mostra RN Ficção e Mostra RN Doc.

Foto: AssessoriaVencedor
Vencedor

O Seridó Cine conta com um recorte voltado apenas para produções audiovisuais nordestinas. Ao todo, o festival recebeu 325 produções audiovisuais. A coordenação da curadoria ficou a cargo da jornalista, produtora, curadora e cineclubista Priscilla Urpia. Para ela, foi animador ver tantos filmes inscritos: “É uma constatação de que a região se insere no mapa das produções audiovisuais do país. São narrativas diversas que contam histórias e trazem filmes especiais. A missão de dar a ver essas obras foi um exercício de apresentar um recorte das produções nordestinas, tendo como objetivo principal trazer o maior número de representantes de diversos estados”.

Saiba mais sobre: