Live Emoções com a banda Discobertos, nesta quarta

Múscas para recordar e não ficar parado. saiba com o assistir:
Por Alexandra Teodoro

A Lei Aldir Blanc proporcionando a diversos artistas realizarem seus projetos, mesmo em tempos dificeis de pandemia. O projeto Live Emoções foi aprovado pelo referida Lei, através da seleção feita pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Foto: Assessorialive emoções
live emoções

A Live com a Banda Discobertos (com “i” mesmo, de DISCO) reúne músicas que marcaram épocas, desde a década de 50, passando por 60, 70. Jovem guarda e Disco (dos tempos dourados da discoteca). Será uma hora e meia de recordações, com musicas de artistas como:
Os Incríveis, Roberto Carlos, Renato e Seus Blue Caps, Pholhas, Frenéticas, Abba e outros. São dois vocalistas. Ora cantam separado, ora fazem duetos, valorizando o vocal feminino também, uma referencia principalmente do repertorio Disco e Jovem Guarda.

O vocal feminino é Agatha Silva, que, apesar de ser bastante jovem, se encontrou no projeto. "Eu me identifico muito com as canções, a jovem guarda, disco, são momentos da história da música de fato bem marcantes", disse.

Foto: ArquivoDiscobertos
Discobertos

A Banda Discobertos tem três anos de existência. Se apresenta em bares, restaurantes e eventos. Antes da pandemia, a agenda também envolvia formaturas, casamentos. E como todo o segmento de arte, a Discobertos também teve suas atividades interrompidas, por conta do isolamento social.

O vocalista Thiago Damasceno comenta q o retorno tem sido gradativo: "' A Live Emoções faz parte desse processo. Estamos com nova formação e ensaiando constantemente, compensan do o tempo em que ficamos parados"'.

Na produção dessa LIVE foram envolvidos diversos profissionais que vivem do trabalho artístico como única atividade ou complementar. É o caso do próprio estúdio onde a Live será realizada. Igor Barreto explica que o espaço vai oportunizar muitos artistas terem qualidade de som num espaço menor que dá ideia de aconchego.

O diretor musical Amonrá Nunes comentou que a Discobertos vem se preparando para esta live, contando com apoio vocal do poreparador Zek Veloso e preparador de elenco, Júnios Marks.  Além  de agregar qualidade ao projeto, envolve o maximo de pessoas possiveis.

A Banda Discobertos é formada por:
Thiago damasceno – cantor
Agatha Silva – cantora
Ynácio Adriano – Guitarra
Cauê de Lima – Baixo
Ednardo Damasceno – teclado
Lucas Cardoso – Bateria

Para divulgação:
Live Emoções com a Banda Discobertos
Dia 20/01, às oito da noite
Canal do youtbe: youtube/bandadiscobertos

Saiba mais sobre: