Humanitas estreia experimento audiovisual baseado em texto teatral

“O Sorriso do Palhaço de Deus” : um ator que só queria representar um palhaço e ser feliz no amor
Por Alexandra Teodoro

O Humanitas - grupo de teatro irá fazer curta temporada de ESTREIA do experimento audiovisual baseado em texto teatral “O Sorriso do Palhaço de Deus”. As apresentações serão online e pré-gravadas e acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de abril às 20h.

Foto: AssessoriaExperimento
Experimento

“O Sorriso do Palhaço de Deus” apresenta um ator que só queria representar um palhaço e ser feliz no amor. Suas angústias e decepções são destrinchadas dentro do seu camarim. Diante de um espelho, o Palhaço de Deus se encontra consigo mesmo e busca reaver seu sorriso. O espetáculo usa a vida no palco como metáfora de luta. Lutar para viver, amar e fazer arte.

O texto traz para a cena o Palhaço de Deus, um artista popular transformando seu sofrimento em arte, em poesia. Um ator mergulhando nos registros de um palhaço triste narrando o mundo que se apagou sob os seus olhos. Um palhaço que mesmo triste arranca risos daqueles personagens que ele próprio narra. Um riso doído, sarcástico, mas ainda riso. “O Sorriso do Palhaço de Deus” apresenta os conflitos que impulsionam as relações humanas aproximando a dor da alegria, o riso do choro, o desespero da calma... 

Foto: AssessoriaAtor Júnior Marks
Ator Júnior Marks

❓COMO ASSITIR? 

O espetáculo estará disponível online nos dias 28, 29 e 30 de abril e terá seu link disponibilizado via e-mail mediante transferência bancária (ou pix) do valor do ingresso. 

 
❓TERÃO CORTESIAS? 

Serão disponibilizados 10 ingressos em cada dia para artistas que foram afetados economicamente pela Pandemia. Artistas que se encontrem nessa situação deverão solicitar sua cortesia pelo [email protected] 


Ficha técnica 
Texto: Carlos B. Filho
Interpretação: Junior Marks
Adaptação: Rodrigo Serra
Direção de fotografia: Hirlan Kupfer
Direção de som: Rodrigo Serra
Trilha Original: Edivan Alves e Cássio Carvalho
Figurinos: Aureni Oliveira e Junior Marks
Objetos e adereços: Nelida Viana
Maquiagem: Francarlos Araújo 
Cenografia: Brian Amorim
Câmera: Hirlan Kupfer
Videomaker: Rodrigo Serra
Produção: Brian Amorim e Leandro Soares
Produção Executiva: Junior Marks
Direção Geral: Rodrigo Serra

Saiba mais sobre: