Hugo dos Santos traz novo trabalho à cena musical

No ano de 2021, após um ano de pandemia sem shows, Hugo começou a lançar alguns singles solos
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaHugo dos Santos
Hugo dos Santos: O EP que está disponível em todas as plataformas digitais: https://onerpm.link/248167137307

Não é de hoje que Hugo dos Santos marca seu espaço na cena musical. Nascido no Mato Grosso e com mais de 10 anos de atuação na cena cultural do Piauí, músico e compositor, com trabalhos lançados desde 2011, com os EPs das bandas Trinco e Guardia Nova. 

No ano de 2021, após um ano de pandemia sem shows, Hugo começou a lançar alguns singles solos, o primeiro foi “Telha”, com participação da cantora parnaibana Brisa, que tem mais de 14 mil plays no spotify e recentemente “Tudo Aquilo Que Arde em Meu Peito”, que entrou na playlist editorial “Sambas da Manhã” do spotify e está chegando aos 10 mil plays.

Agora, o artista se prepara para lançar seu terceiro trabalho solo. O disco homônimo tem 5 faixas que foram produzidas em Teresina durante esse momento intenso e tenso pelo qual passamos de pandemia. “Canções sobre os tempos bons do passado, esperanças para o futuro e também alguns gritos presos no peito, que precisavam sair”, comenta Hugo dos Santos.

Sua história : O músico e compositor Hugo dos Santos em 2011 lançou dois EPs: Trinco-Até outro dia; e Guardia Nova- Quando chegar. Com esses trabalhos tocou no festival Grito Rock- São Luís (MA), Festival de Inverno de Pedro II(PI), Festival internacional do Humor (PI) e abriu show da banda Nação Zumbi (show realizado em Teresina-PI). Em 2012 lança o EP Trincado-todos os santos, disco feito em parceria com o músico e produtor Ravel Rodrigues. Em 2014 Hugo dos santos inicia a gravação do seu primeiro disco solo, álbum feito em parceria com a banda instrumental Burro Morto (PB). O disco foi gravado e mixado no estúdio Mutuca-PB, masterizado por Reco Master-SP e tem produção de Haley Guimarães. Com o disco fez turnê no Nordeste passando por Parnaíba (PI), Festival Mimodifique (Olinda-PE), Festival Móbile (João Pessoa-PB), Natal (RN), Festival Pulso (MA).

Em 2017 paralelo aos shows do disco solo, Hugo dos Santos inicia gravações e lançamentos em parceria com o produtor Dj Ptk (quilomboloucobeats), um duo intitulado Tupi Machine com disco lançado em 2018. Em 2019 a Tupi Machine lançou o trabalho áudio/visual Tupi Machine - Ao vivo na sala do estar, e fizeram turnê tocando no Festival da Serra da Capivara; show em João Pessoa -PB; e apresentação no festival Sim São Paulo – SP (maior feira de música da América Latina).

Em 2022 lançou o EP homônimo Hugo dos Santos.

O artista ainda tem um longo processo de trabalho como produtor. Vamos relemebrar?

Trabalhos como produtor cultural:
- Festival Transpira: 
Festival de música. Anos: 2014; 2015; 2016;

- Festival Curva ano 2016: 
Festival em parceria com o espaço Campo do bailarino Marcelo Evelin. Festival com produção integrada entre várias linguagens artísticas;

- Festival Cultura do Bem (2019/2021): 
 Festival com atividades culturais para crianças em tratamento do câncer).

- Ocupação Casa do Hip Hop Piauí: 
Ocupação do espaço cultural Casa do Hip Hop com atividades de música, dança, artes plásticas e cinema. (Lei Aldir Black ano 2020/2021).

Saiba mais sobre: