Há 52 anos The Beatles faziam sua última apresentação ao vivo

Era uma tarde fria de janeiro em Londres. O show durou pouco mais de 40 minutos
Por Alexandra Teodoro

Eles foram  e ainda são considerados " a maior banda de todos os tempos".
The Beatles, o quarteto de Liverpool é trilha sonora de muitas histórias e provavelmente a b anda mais conhecida do planeta.  Tanto quer, 52 anos após a ultima apresentação ao vivo. Os Beatles encerraram suas atividades oficialmente em abril de 1970, pouco antes do lançamento de seu último álbum, 'Let It Be'.

Era uma tarde fria em Londres. O dia 27 de janeiro de 1969  ficaria marcado pela última apresentação ao vivo, no terraço do edifício do selo fonográfico Apple (o número 3 da Savile Row). A performance era parte de um projeto cinematográfico que documentaria a realização da próxima gravação do quarteto de Liverpool, originalmente chamada Get Back.

A apresentação durou apenas 42 minutos, quando o agente 503 da polícia da delegacia de Westminster entrou para a história como a pessoa que obrigou os Beatles a encerrar a sua última apresentação ao vivo, pois houve reclamação do barulho pela vizinhança. Naquele dia, o grupo gravou para o documentário Let It Be várias canções como a I've Got a Feeling e uma versão do hino britânico. Depois dos Beatles, vários outros grupos, ao longo do tempo, tentaram imitar a iniciativa.