Grupo Humanitas vai exibir leitura dramática no canal do Youtube

“As Sete Irmãs - Leitura Dramática”, baseada em montagem da própria Cia.
Por Alexandra Teodoro

Para comemorar o  dia internacional da mulher o grupo Humanitas vai exibir “As Sete Irmãs - Leitura Dramática” no canal do youtube, no link: https://youtu.be/fOTc-JGVrK4). 

Foto: Assessoria“As Sete Irmãs"
“As Sete Irmãs"
Foto: Assessoria“As Sete Irmãs"
“As Sete Irmãs"

📌 A leitura é baseada na montagem do texto hilário de Walden Luiz (CE) e nele sete mulheres veem suas vidas devastadas por um furacão. Tudo parecia acabar bem porque tudo estava bem. Mas a iminência da chegada do Bispo cria uma atmosfera insólita e verdades secretas, guardadas a sete chaves, vêm à tona. Mistérios são revelados; vivências e desejos de suas vidas anteriores ao convento respingam e maculam seus dias de hábito. A imagem masculina, viril, é... parece que as orações penitências não conseguiram afastá-la por completo. 

Foto: Assessoria“As Sete Irmãs "
“As Sete Irmãs "

São 7 irmãs atrapalhadas em voltas  a tentativas vãs de se esconder dentro do hábito, fazendo-o de escudo. Claro que você vai rir de todas essas mulheres, mesmo das mais sérias que se auto intitulam tementes e fieis a Deus.

🗓 Nesta segunda, 8 de março, 19h. 
Esta leitura compôs a programação da V Semana Imperatrizense de Teatro realizada pela Pequena Companhia de Teatro patrocinada pelo Governo do Estado do Maranhão através do Edital Conexão Cultural da Secretaria de Cultura do Maranhão com recursos da Lei Aldir Blanc.

🏆 A montagem do espetáculo, que contou com a direção de Junior Marks, recebeu os prêmios de melhor figurino (Hugo Leonardo), melhor ator revelação (Marcelo Rêgo) e melhor atriz revelação (Iarla Ribeiro) no Troféu "Os Melhores do Teatro Piauiense" em 2017.

Saiba mais sobre: