Governador inaugura Beco da Cultura em Luzilândia

Espaço foi transformado e servirá como pontos para realização de feiras e prática de skate.
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaEspaço foi transformado e servirá como pontos para realização de feiras e prática de skate.
Espaço foi transformado e servirá como pontos para realização de feiras e prática de skate.

O governador Wellington Dias entregou o Beco da Cultura na cidade de Luzilândia, que surgiu a partir do diálogo com artistas, grafiteiros e a prefeita Fernanda Marques abraçou o projeto, que integra e faz parceria com a Coordenadoria da Juventude do Estado.

Segundo o governador, o Beco da Cultura homenageia pessoas que fizeram parte da história da cidade e no outro lado destaca a arte produzida pelos jovens. “Era um local esquecido e abandonado e agora foi transformado em um belo espaço de turismo para Luzilândia”, disse o governador.

O coordenador do PRÓ Piauí, Rafael Fonteles, parabenizou a prefeita Fernanda Marques pelo belo trabalho realizado para melhorar a iluminação e destacar a cultura e o grafite. “Temos um belo espaço para visitação das pessoas”, disse.

A prefeita Fernanda Marques disse que o Beco da Cultura surgiu a partir de uma oficina realizada pela Secretaria da Juventude e os jovens tiveram a ideia de transformar esse beco esquecido num espaço de arte. “Aqui teremos feirinhas e os jovens poderão andar de patinhos e skate”, comenta.

Saiba mais sobre: