Globo anuncia saída de Faustão; Leifert assume o domingo

Apresentador do ‘BBB’ vai comandar os domingos da emissora até a estreia de Luciano Huck
Por globo.com
Foto: AssessoriaFaustão
Faustão

Fausto Silva não voltará mais a apresentar o ‘Domingão do Faustão’ Após desfalcar o comando da atração no último domingo por problemas de saúde, a Globo resolveu antecipar a saída do apresentador e anunciou que chegou a um acordo para formalizar o seu distrato. O vínculo de Faustão com a emissora da família Marinho era até o final do ano. Ele já tem acordo com a Band para 2022.

Em comunicado, a Globo explica que a decisão foi motivada por “razões estratégicas e internas".  A nota ainda informa que “Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck”.

Na tarde de quarta-feira, Luciana Cardoso, mulher de Faustão, falou sobre o estado de saúde do comunicador e disse que ele estava pronto para voltar a trabalhar no próximo domingo. “Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo Domingão na sua televisão”, escreveu.

Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’ na terça-feira, Luciano Huck confirmou que iria assumir os domingos da TV Globo no próximo ano, descartando qualquer chance de abandonar a carreira artística para concorrer ao cargo de presidente da República.