Galeria Montmartre realiza a exposição “A Fotografia por Antonio Quaresma”

A longa trajetória do artista ganha uma linha do tempo nesta exposição
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaFotografia de Antônio Quaresma
Fotografia de Antônio Quaresma

A Galeria Montmartre lançará no dia 19 de agosto a exposição individual do fotógrafo Antonio Quaresma. Um dos nomes mais influentes da arte no estado, Quaresma vem registrando, nas suas viagens, paisagens e cenas da vida rural brasileira, bem como detalhes da arquitetura de New York, Paris, Roma, Florença, Lisboa e Londres. Se define como fotógrafo de arte, cuja formação tem muito mais de autodidática do que acadêmica.

A longa trajetória do artista ganha uma linha do tempo nesta exposição que, no Dia da Fotografia , foi a escolha da galeria para homenagear um dos maiores nomes dessa arte. São 50 obras que compõem a mostra, registros que impressionarão o público pela sensibilidade e expressão.

Antonio Quaresma de Sousa Filho, nasceu em 1953, em Campo Maior, Piauí. Graduado em Educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba, Especialização em Política e Administração Cultural pela OEA/UFBA, Mestre em Fotografia Artística pela New York University, créditos do Doutorado em Teoria da Imagem pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Professor de Fotografia, História das Artes Visuais e Fundamentos de Arte Educação no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí. Fotógrafo profissional, participou ao longo dos últimos 30 anos de várias coletivas no Brasil e exterior, realizando também exposições individuais em Teresina, São Paulo e New York.

Quaresma acredita que seu sexto sentido como fotógrafo busca e encontra beleza nas coisas mais simples, tais como formas da natureza, na abstração dos acidentes de luz e sombra e nos quatro elementos – Água, Fogo, Terra e Ar. Como fotógrafo profissional, publica em livros e revistas de arquitetura no Brasil e exterior.

O Vernissage da exposição “A Fotografia por Antonio Quaresma” será dia 19 de agosto a partir das 19h para imprensa e convidados e a mostra será aberta ao público geral no dia 20 de agosto.

Saiba mais sobre: