Galeria Montmartre está repaginada com exposição inédita de Gina Castelo Branco

"É uma viagem conduzida pelo silêncio a alguns lugares jamais visitados", fala a artista
Por Alexandra Teodoro
Foto: Assessoria"É uma viagem conduzida pelo silêncio a alguns lugares jamais visitados", fala a artista
"É uma viagem conduzida pelo silêncio a alguns lugares jamais visitados", fala a artista

A Montmartre Arte e Galeria celebra cinco anos em atividade com uma reinauguração de seus espaços e nova fachada, trazendo a exposição Os Tons do Silêncio, da artista e proprietária da galeria, Gina Castelo Branco. A exposição recebe visitas por agendamento.

A mostra reúne 30 obras inéditas de Gina. "Esses trabalhos são fruto de anos de preparação, estudo e aperfeiçoamento da minha técnica fluid art", explica a artista. "A primeira exposição da galeria foi minha e, agora, após cinco anos, realizo minha individual com uma nova fase da minha pintura e um sentimento de gratidão muito grande", completa.

A exposição tem crítica e curadoria de Elsa Elvas, que acompanha o trabalho de Gina Castelo Branco nos últimos anos, bem como as exposições mais recentes da galeria. "É uma viagem conduzida pelo silêncio a alguns lugares jamais visitados, alojados em um canto da mente inconsciente mas que possuem formatos, proporções e tons", explica Elsa no texto curatorial. A montagem é de Ana Paula Santos e Maria Cajuína.

A galeria também conta com o espaço Mãos Piauienses, que reúne peças de moda, decoração e outros itens feitos por designers locais, à venda para o público, como uma forma de mostrar os trabalhos autorais de empreendedores locais e valorizar seus talentos.

O público deve agendar previamente a visita à exposição, através do WhatsApp ( 86) 98855-8626 ou pelo Instagram @galeriamontmartre. A Montmartre fica localizada na Rua Prof. Pires Gayoso, 689, bairro Noivos.

Saiba mais sobre: