Exposição “THE do Passado” será apresentada no Museu Dom Paulo Libório

Em Teresina, com curadoria de Adriano Carvalho e montagem de Francisco Reis
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaExposição
Exposição

“THE do Passado” é o título da exposição que estará em cartaz na próxima semana no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório. O evento faz parte do projeto ”Primavera dos Museus”, que consiste em ações culturais promovidas por diversas instituições museológicas do país.

Em Teresina, com curadoria de Adriano Carvalho e montagem de Francisco Reis e apoio da página no Facebook e Instagram “Therezina do Passado”, serão expostos quadros fotográficos com imagens da cidade na década de 1920. A exposição tem como objetivo divulgar a memória fotográfica e histórica da capital para os visitantes.

A Diretora do Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, Fernanda Fernandes, conta que o evento é a ocasião perfeita para que os cidadãos teresinenses conheçam os aspectos e individualidades da cidade naquela época.

“A exposição é uma oportunidade de que os teresinenses terão de conhecer espaços e características sociais da capital em outro tempo, é cultura e história”, pontuou.

Além do evento, na programação do “THE do Passado” haverá também o lançamento do podcast “Perdas e Recomeços” que tem como foco principal contar a história da retomada das atividades presenciais do museu e a importância de instituições como museus para preservação da memória, do patrimônio e da cultura bem como nossos projetos e parcerias.

A exposição THE do Passado ficará disponível dos dias 20 à 25 de setembro, de segunda à sexta das 9h às 12h da manhã e de 13h às 17h e no sábado de 9h às 12h.

O podcast será lançado no dia 21 na nossa plataforma do Spotify: Museu, café e podcast e no canal do YouTube: Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório.

A exposição conta com uma equipe preparada para atuar seguindo todas as medidas contra o COVID-19 recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Museu Dom Paulo Libório fica localizado na Rua. Olavo Bilac, 1481 – Centro (Sul) e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Para mais informações sobre exposições e projetos culturais que acontecem na cidade nos acompanhe pelo nosso site https://cultura.teresina.pi.gov.br ou através das nossas redes sociais

Saiba mais sobre: