Dia do Grafite reúne crianças nesta terça (3) e quarta (4) em Timon

Dia do Grafite - do projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água”
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaDia do grafitte
Dia do grafitte

As escolas municipais Pedro Falcão Lopes e Marechal Castelo Branco receberão nesta terça (3) e quarta (4) o Dia do Grafite, uma ação em que os estudantes das duas unidades vão grafitar os muros das escolas com os desenhos finalistas do projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água”. A ação será monitorada pelo grafiteiro Alberto Panzer, que dará uma oficina para os alunos. A iniciativa tem o patrocínio da Águas de Timon, que promoveu nos meses de maio, junho e julho uma série de ações educativas com professores e alunos da rede pública do município.

“Durante as atividades do projeto Arte nos Muros, estimulamos os estudantes a refletirem sobre a importância do consumo consciente da água, a partir da técnica artística do grafite. Os professores participam de oficinas online trabalhando temas sobre biodiversidade, sustentabilidade e uso consciente de recursos naturais. E, a partir das informações adquiridas, promoveram atividades com os alunos que, além de aprenderem sobre o assunto, elaboraram os desenhos”, explicou a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

Ao final do projeto, as ilustrações e as obras grafitadas nos muros das escolas serão reunidas e apresentadas em um livro que será distribuído gratuitamente. Para Allan Amorim, articulador do projeto pela produtora Horizonte, os resultados são sempre surpreendentes. “A ação geralmente traz resultados super positivos, algo bastante perceptível pela quantidade e qualidade dos desenhos que recebemos. O projeto tem revelado muitos jovens talentos em todo o país”, frisa.

Arte nos Muros

O projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água” é patrocinado pela concessionária Águas de Timon e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Timon. Tem realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço

Dia do Grafite - do projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água”

03/08: Escola Pedro Falcão Lopes

04/08: Escola Marechal Castelo Branco

Horário: 8h às 16h (nas duas escolas)