Deeplo: Stela Ananda e Yago Lima estão hoje na live de Dani Mã

O Projeto Arquitetando o Caos traz a influência e sonoridade do universo Tropicalista.
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaDeeplo na live desta quinta, 20
Deeplo na live desta quinta, 20

O cantor e compositor baiano Dani Mã realiza o encontro online Arquitetando o Caos nesta quinta-feira, dia 20 de maio, às 19 horas, dando seguimento à segunda temporada com transmissão pelo seu canal do YouTube. A canção apresentada nesta segunda live/bate papo é “Figurinha” (parceria com Demétrius Carvalho) e versa sobre as excentricidades de cada um de nós. A música diz SIM para os desafios de se relacionar; celebra as diferenças e o ato revolucionário de se apaixonar em tempos de ódio. Dialoga também com a era virtual, quando tudo “[...] É sempre stop e na sequência é-motion”. O fonograma conta com a participação especial da talentosa Maíra Freitas.

Para um bate papo animado sobre a música e a vida a dois, Dani Mã conta com a participação do casal Yago Lima e Stela Ananda diretamente do Piauí, onde moram atualmente. A dupla forma a Deeplo, um projeto alicerçado por canções autorais que passeiam por diferentes ritmos. Além disso, terá a presença de Mana Bella.

O Projeto Arquitetando o Caos traz a influência e sonoridade do universo Tropicalista. Foi idealizado a partir das inquietações de Dani Mã na tentativa de destrinchar a angústia de viver nesse conturbado 2021. “O momento atual é marcado pela sensação de recrudescimento da humanidade (em âmbitos sociais e no seu âmago mais íntimo), mesmo diante do potencial promissor da lógica colaborativa da abundância que a força criadora do Caos provoca”, explica Mã.

Sobre a DEEPLO

Casados desde 2014, o advogado Yago Lima e a internacionalista Stela Ananda, têm se dedicado à arte como um plano familiar e de vida. Yago é natural de Teresina e possui vasta história na música autoral piauiense. Começou a aprender violão clássico ainda jovem, tocou na noite durante muito tempo e integrou a banda Papanicolau, que conquistou o “Prêmio Chapadão” por dois anos consecutivos e participou de todas as edições do “Piauí Pop”.

Stela Ananda iniciou sua carreira como compositora em 2012. Baiana, nascida na cidade de Salvador, é escritora e poetisa premiada. O primeiro CD da dupla, DEEPLO, foi lançado em 2016. São 11 músicas autorais, dentre as quais “Tarot”, a mais ouvida pelo público. Em 2020, a Deeplo voltou aos estúdios para gravar dois singles: “O Homem do Barco” e “Lugares”. Também lançou os projetos “Segunda Contexto” e “Dendê Com Cajuína”. O primeiro voltado a estimular a memória musical; o segundo para intercambiar músicos baianos e piauienses. O segundo disco autoral da dupla tem previsão de lançamento para o final de 2021. Por conta da pandemia, a DEEPLO tem estado presente no Instagram e no canal oficial do YouTube.

Sobre Mana Bella

Mana Bella é o nome artístico da Soteropolitana e Sócio Educadora Isabela Almeida, 27 anos e há 6 morando em São Paulo. Essa baiana arretada saiu da terra do axé para terra da garoa em busca de desafios para sua carreira de cantora e atleta de Slackline. Quando criança, já mostrava que seu sonho era cantar. Começou cantando na igreja aos 6 anos, mas foi na adolescência trabalhando num projeto social com crianças do Bairro da Paz em Salvador (BA) que conheceu a banda de reggae Holly Bible, da qual logo se tornou backing vocal. Mais tarde, teve seu primeiro contato com o rap ao ser convidada para gravar o CD solo de Jahdson Mc. A música e o Slackline sempre foram a prioridade na caminhada desta “Mana” que, em 2013, decidiu voar mais alto ao sair do nordeste para o sudeste.

Segunda Temporada do Caos

A primeira temporada do Arquitetando o Caos teve uma série de 08 lives com apresentação de vídeos das canções e bate-papo entre compositores, colegas que participaram das gravações e convidados, gerando reflexões acerca de assuntos relacionados à música, arte, filosofia, política etc.

Nesta segunda temporada do encontro, Dani Mã continua a apresentar composições suas que dialogam com a contemporaneidade para arquitetar (concretizar sonhos) reflexões e a busca de soluções para a convivência empática na vida e na arte neste momento desafiador! Nas lives/bate papo, dessa nova “leva”, além dos convidados, o artista apresenta um “elemento surpresa”. Vale conferir.

SERVIÇO

O quê: Live Dani Mã - Arquitetando o caos

Quando: Quinta-feira, às 19 horas

Anfitrião: Dani Mã, com transmissão pelo seu canal do YouTube.

Convidado: .DEEPLO e Mana Bella

Contatos:

Dani Mã - (11)98292-1233

Zá Almeida – (71) 98121-4708

E-mail: [email protected]