Danilo Rudah e Calmô lançam "leve"

Vem boas novas por aí, numa parceria de Danilo Rudah e banda Calmô.
Por Alexandra Teodoro
Foto: assessoriaParceria
Parceria

Vem boas novas por aí, numa parceria de Danilo Rudah e banda Calmô. O ano mal começou e a vontade de produzir, lançar música e fazer a cena acontecer é muito grande. Fazer parcerias é algo bem relevante hoje em dia, nas possibilidades de chegar às plaformas com um trabalho independete, coeso e bem forte.

Após destacar-se em 2021 na playlist "Nação Reggae" do @Spotify Brasil,  com a faixa "Armadilhas"(Galvão Júnior) do albúm "20 anos", Rudah continua desfrutando da magia musical nesse começo de 2022.

Embora em pimeiro plano "Leve" soe como Reggae ela também convoca a ancestralidade das 07 Nações Indígenas que habitavam os sertões de dentro,  de onde Rudah e Calmô são naturais - lugar que desde o século XVII é conhecido como Piauí. 

Foto: assessoriaLeve, lançamento de Rudah e Calmô
Leve, lançamento de Rudah e Calmô

"Leve" também é mpb e traz em sua poesia uma rima lúdica e nordestina, que nos leva à apraia, aos luais, aos terreiros, às farras de amor e apresenta o grupo Calmô como artista adicional.

Os instrumentos de acompanhamento da faixa são violão de aço, contra-baixo, teclado, bateria, guitarra, vocais e backing vocals, uma produção linda, mas 100% independente. Um dos destaques desse lançamento é a capa, feita pelo artísta @athenthemc. Sua vibrante ilustração decolonial mostra uma mulher de pele preta, levitando com asas e chamas, n´um céu ardente entre núvens coloridas, em combate a qualquer tipo de preconceito, fazendo referência à musa da canção e para que de todxs se permitam ser leves como a vida pode ser . 

Música: Danilo Rudah
Letra: Danilo Rudah & Patrick Calmô
Batera : Cildo Júnior
Baixo: Edian Silva
Guitarra: Danilo Rudah
Teclado: Edilson de Sousa
Vocal: Danilo Rudah & Patrick Lopes
Violão de aço, backing vocals, edição, mixagem e masterização: Zeh

Gravado no Alive Studios.

Produção Executiva: Danilo Rudah

Saiba mais sobre: