Corona Nimbus: gravações do novo trabalho prometem superar o anterior

Em 2020 veio o primeiro álbum que figurou em listas com 50 melhores discos do ano
Por Alexandra Teodoro

A tarefa é bem ousada: superar o sucesso do álbum anterior. é a missão da banda Corona Nimbus que já iniciou as gravações do seu novo discode estúdio.

Foto: AssessoriaCorona Nimbus
Corona Nimbus

Em 2020 o álbum que leva o nome da banda esteve presente em listas que traziam os 50 melhores discos lançados no ano. A banda é uma interseção de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieir. Inserida no estilo stoner rock e sludge metal, Corona Nimbus abre caminhos para novas possibilidades.

A banda traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e também as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano! Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, Corona Nimbus explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, onde o peso oceânico e a sutileza de um oasis no deserto caminham juntos.

“Obsidian Dome” segue a linha do trabalho esmerado do album anterior e está sendo gravado no renomado estúdio Family Mob em São Paulo. O estúdio, reduto das boas produções  foi construído e fundado por Estevam Romera e Jean Dolabella em 2012. Por lá já passaram Sepultura, RPM, Fresno, Far From Alaska, Ratos de Porão, Mercyful Fate, Coldplay, Dave Lombardo (Slayer), Gene Hoglan (Death, Testament), John Dolmayan (System of a Down), além de tantos outros grandes nomes da musica mundial. 

Antes de entrar no Family Mob a CN (Corona Nimbus) fez toda a pré-produção das músicas novas no Studio 202 do vocalista Julio Baros em Teresina-PI, o que pode ser visto em um vídeo publicado pelos caras em suas redes. Já no Family Mob, a banda tem postado uma série de fotos e vídeos em seus perfis mostrando os bastidores do início do processo por lá. Esses, aliás, são só os primeiros materiais que teremos da banda gravando seu novo álbum, as gravações seguem até maio, fique atento para acompanhar tudo que está rolando por lá.

Vale lembrar que o disco conta com produção musical do premiado Iago Guimarães do estudio Casinha Lab em Juzeiro-BA, participação de Jean Dolabella (Sepultura, EKT) tocando bateria, Rob Ashtoffen (baixo), Iago Dayvison (bateria) e outros nomes ainda a serem anunciados.

Então, é só aguardar !!!

ONDE OUVIR 

Spotify
https://open.spotify.com/album/4O2YkjqMfLQ7zVXazkpluk?si=dhXDMooPQFqlMEWYFvWr4g

 Deezer
http://www.deezer.com/artist/78415122

 YouTube
https://youtube.com/c/CoronaNimbus


 REDES SOCIAIS 

https://www.facebook.com/coronanimbus 

https://www.instagram.com/coronanimbus

https://twitter.com/coronanimbus

Saiba mais sobre: