Contagem regressiva para inauguração do Centro de Convenções em Teresina

Em poucos dias, Teresina ganhará mais um incentivo para o lazer e terá sua infraestrutura turística
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaEm poucos dias, Teresina ganhará mais um incentivo para o lazer e terá sua infraestrutura turística
Em poucos dias, Teresina ganhará mais um incentivo para o lazer e terá sua infraestrutura turística

Em poucos dias, Teresina ganhará mais um incentivo para o lazer e terá sua infraestrutura turística reforçada. Tudo isso será possível com a inauguração do Centro de Convenções, que será realizada neste sábado (12). As obras estão em sua etapa final, sendo que 80% dela foi realizada pela Secretaria de Estado do Turismo e finalizada pela empresa DMDL Montagens de Stands, responsável pela administração do local, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, considera que a revitalização e reabertura do Centro de Convenções de Teresina é uma das mais importantes obras para o turismo da Capital. “Com essa entrega, daremos um passo importante para a retomada significativa do turismo de eventos, com pequenas e grandes feiras, congressos, exposições. Um espaço que tem muito a agregar e que já foi palco de grandes eventos do nosso Estado e também do País. Ficamos felizes em proporcionar esse presente aos piauienses”, ressalta o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, a sede da Setur que atualmente funciona na avenida Antonino Freire, deverá funcionar no novo Centro de Convenções de Teresina. “Essa é uma grande novidade e felicidade. A ideia de termos a sede da Secretaria de Turismo, na estrutura do Centro de Convenções, vem a somar nossos esforços em alavancar o turismo da nossa Capital. Na nova sede, teremos um espaço com maior e melhor estrutura para trabalharmos as ações e projetos voltados para potencializar os atrativos turísticos do Piauí para o mundo”, acrescenta.

O espaço está em uma localização privilegiada, no Centro de Teresina, próximo à Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Tribunal de Justiça, shopping, hotéis, restaurantes e a poucos minutos de outros estabelecimentos, como aeroporto e rodoviária.

INFRAESTRUTURA

Além de toda reforma na estrutura física, foram adquiridos para o Centro de Convenções modernos equipamentos de refrigeração de ambientes e de iluminação. O sistema de iluminação será de LED e vai proporcionar maior economia de energia, menor incidência de calor, mais sustentabilidade com maior tempo de vida útil, gerando menos descarte de resíduos. As instalações serão realizadas não apenas no teatro, mas também no salão nobre, pavilhões térreo e superior, além dos vários auditórios.

Além do teatro, o Centro de Convenções terá mais quatro espaços nos quais o público poderá participar de diversos eventos simultaneamente. Só o pavilhão térreo conta com 1.470m² e capacidade para 2.200 pessoas e as demais áreas incluem o salão nobre, com 530m² e capacidade para 700 pessoas, auditório que comportará até 240 pessoas e o restaurante com 660m² e capacidade para 400 pessoas.

Saiba mais sobre: