Conferência Estadual de Cultura será realizada no dia 18 de março

A consolidação das propostas e as discussões são importantes para oportunizar ações culturais
Por Alexandra Teodoro

O Conselho Estadual de Cultura do Piauí (CEC), em parceria com a Secretaria de Cultura e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM), promoverá no dia 18 de março a CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA. (Se inscreva no final da matéria)

No mês de dezembro de 2021 foi realizada a primeira etapa das Conferências Regionais de Cultura. Aproximadamente 300 participantes, vindos de municípios que compreendem os 12 (doze) territórios do Piauí.

A segunda etapa foi realizada de 17 a 22 de janeiro de 2022 e também contou com mais de 250 inscritos. Momento para consolidar as propostas apresentadas desde o começo dos debates. Essa fase foi realizada de forma remota, através de 6 (seis) salas virtuais.Os encaminhamentos serão apresentados na etapa Estadual. As discussões foram importantes para a elaboração do Plano Estadual de Cultura, além de abordar questões relevantes como oportunizar o financiamento para as ações culturais de cada município e regional, a exemplo da implementação de novos incentivos, como a Lei Paulo Gustavo, que prevê R$ 3,8 bilhões até o final de 2022. 

Faz-se necessária a efetiva participação dos atores culturais, gestores e sociedade civil, com o objetivo de auxiliar na construção do Plano Estadual de Cultura. A Conferência Estadual de Cultura será em duas modalidades: On line e Presencial. As inscrições estão abertas para as duas modalidades que vão acontecer simultaneamente. Clique e faça a sua inscrição:

CONFERÊNCIA ESTADUAL  DE CULTURA- MODALIDADE PRESENCIAL - CLIQUE NO BANNER ABAIXO

evento presencial

  

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA- MODALIDADE ON LINE - CLIQUE NO BANNNER ABAIXO

On line

Saiba mais sobre: