Cantores famosos que morreram antes dos 30 anos

Eles foram talentosos e permanecem vivos em nós graças aos legados que deixaram.
Por Alexandra Teodoro

Eles foram talentosos e permanecem vivos em nós graças aos legados que deixaram. 

Foto: ArquivoAmy
Amy

Amy Winehouse – considerada uma das vozes femininas mais talentosas do século XXI, a britânica, vencedora de 5 Grammys, foi encontrada morta em julho de 2011 em sua casa em Londres.

A cantora, que tinha problemas com o uso excessivo de álcool, compôs o hit “Rehab”. Sua perda é sentida ainda hoje e a morte causou comoção internacional.

Foto: ArquivoKurt Cobain
Kurt Cobain

O vocalista do Nirvana, Kurt Cobain pertence à triste lista de músicos que faleceram aos 27 anos, mas no caso particular de Cobain, ele cometeu suicídio em 8 de abril de 1994, após consumir quantidade exagerada de cocaína, e, em seguida, atirando em si mesmo com uma espingarda calibre 20.

Foto: ArquivoJimy Hendrix
Jimy Hendrix

Jimi Hindrix, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, tinha 27 anos quando foi encontrado morto por sua namorada em 1970, em um quarto de hotel. A autópsia mostrou que o cantor morreu asfixiado pelo próprio vômito após ingerir pílulas para dormir seguidas de vinho.

Foto: ArquivoJanis Joplin
Janis Joplin

Janis Joplin, considerada um dos principais nomes da música internacional nos anos 1960, morreu vitimada pelo consumo de heroína e álcool em 1970. Assim como outros grandes nomes, a cantora foi encontrada morta em um quarto de hotel em Los Angeles.

Foto: ArquivoJim Morrison
Jim Morrison

Vocalista e líder do “The Doors”, Jim Morrison foi encontrado sem vida na banheira de sua residência em Paris, em 1971, aos 27 anos. A causa oficial da morte teria sido por causas naturais, mas algumas teorias dizem que o cantor veio a óbito por uso excessivo de álcool.