Cami Rabêlo planeja lançamento e fará lives toda segunda

Artista vai trocar ideias sobre projetos, música e espiritualidade
Por Alexandra Teodoro

Ela não tem medo de desafios. Cami Rabêlo vai conversar todas as segundas com um convidado sobre música e espiritualidade. A artista é terapeuta, habilidade que torna seu trabalho musical voltado para uma amplitude que muitas vezes requer compreensão para além da própria música. Reconectar será lançado ainda em 2021 em todas as plataformas digitais. Enquanto isso, o público pode acompanhar o trabalho dela em LIVES e participações em programas de TV, rádio, matérias, além de seguí-la no instagram @mechamocami .

Foto: AssessoriaCami Rabêlo - mudança
Cami Rabêlo - mudança

Nesta segunda inicia seu proejto de lives, na primeria edição com o músico Parick Lopes, que acaba de lançar abanda CALMÔ.

Conhecida pela música mas, também por suas escolhas relacionadas ao exercício de sua espirirtualidade, a artista desenvolve um trabalhocom letra e melodias com a pretensão de alcançar a consciência de quem as ouve. Cami define seu trabalho musical atual como POP UFOLÓGICO, com simbologias a respeito da condição do planeta e da sugestão de existência de seres em dimensões além da que vivemos.

Foto: AssessoriaCami Rabêlo - Piaga 2021
Cami Rabêlo - Piaga 2021

Aliás esse é um assunto constante em suas música. O ser melhor, o ser que pensa nos outros que busca evolução com as atitudes do dia-a-dia. E mais: o ser que busca nas artes uma forma de expressar toda a sua dignidade em relação às injustiças desse mundo terreno.

Mas, nada de se conformar! Longe disso, a compositora e cantora piauiense que nasceu em meio à arte, traz toda a sua ancestralidade e talento em seuproejto musical, ao qual dá nome de RECONECTAR. Outro tem bem cosntante em suas letras é o SAGRADO FEMININO.

Com fortes influencias de seu pai e irmão na música, passou a construir sua identidade. Traz grande diversidade de referências musicais, que passeiam pelo axé, pelo Rock, mpb. Criativa, sensível e voltada para a espiritualidade e autoconhecimento, atualmente vem mostrando o trabalho Reconectar, que descreve ser além  do palco. 
 

Foto: AssessoriaCalmô - Live
Calmô - Live

Não esqueça: nesta segunda tem papo direto com Cami Rabêlo e Patrick Lopes
Onde: no instagramd ela: @mechamocami
Que horas: às 20h (oito da noite)


*Um pouco mais sobre a carreira de Cami Rabêlo

Foto: AssessoriaCami Rabêlo - Piaga 2019
Cami Rabêlo - Piaga 2019

Cami Rabêlo inicia sua  carreira no ano de 2011.  Aos 17 anos, apresentava pela primeira vez ao público suas músicas autorais. "Lugar dentro de mim", música escrita quando a cantora tinha 14  anos de idade, entra para o DVD do festival piauiense "Lança Piau".

Em 2015 lançou a música " A Rua", que conta com clipe gravado na França e Itália, com imagens e registros pelo olhar de Cami. Em 2016 produziu  a série Azulvejo, no youtube com Entrevista e direção do Jornalista Rayldo Pereira, onde conta sobre sua forma de compor e um pouco de sua história. Em fevereiro de 2018 lança o clipe da música Respirar, com direção e roteiro de André Leão.

Foto: AssessoriaCami Rabêlo - Terça Maior
Cami Rabêlo - Terça Maior

Cami Rabêlo concorreu como compositora e intérprete nos Festivais Chapadão e também no Teremusic. Em ambos, chegou na final, trazendo as canções Paraquedas  e Gira-vida-Tempo.

Florais da Terra Quente, banda a qual a cantora batizou e compôs em parceria com Marcelo Moura Fé o primeiro single. " A semana" foi lançado em 2019 o single alcançou 31.134 visualizações.

A cantora também teve música sua gravada pelo artista Moisés Chaves. A canção chamada " A minha pele me basta" está no disco " Sol Feminino". A música Gira-vida-tempo,  lançada no ano de 2018  foi parar nas passarelas, no desfile da estilista Anaci Pereira, no Piauí Moda House. A música também fez parte do espetáculo " Nós do Piauí", produção da Geleia Total. 

Gira-vida-tempo ganhou belos movimentos na coreografia criada pela bailarina Izabell Lins. Cami Rabêlo também compôs para o teatro.
A música " Culpa Dela" foi interpretada pelos atores do Teatro da Uespi no espetáculo o Santo Inquérito, famosa peça de Dias Gomes, com direção de Moisés Chaves.

No Festival Piaga, em 2019 apresentou ao público seu show Reconectar. O show traz músicas dançantes mas também músicas para pensar, que afirmam mensagens com uma visão sobre espiritualidade e autoconhecimento. Em 2021 esteve presente entre as atrações, do festival que teve sua edição Online.

Ainda no ano de 2019, Cami Rabêlo foi atração dos projetos Boca da Noite promovido pela secretaria de Cultura, em Piripiri e no projeto Terça Maior, promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC).

O Projeto Reconectar também conta com rodas de conversa e oficinas. Através desses momentos mais intimistas, a cantora se aproxima de seu público, se disponibilizando para ouvir e compartilhar aprendizados. Assim a música contribui em um processo terapêutico e de autoconhecimento.

Saiba mais sobre: