Cai por Arte - exposição da artista Gio Silveira no Museu do Piauí

Cai Por Arte é uma reunião de sentimentos e vivências expressos por meio da pintura abstrata.
Por alexandra teodoro

“Aquilo que obedece a razão, opõe-se ao espírito” Exposição “Cai por Arte” da artista Gio Silveira foi aberta no dia 18 de janeiro e seguer até 4 de fevereiro. Traz pinturas da artista plástica Gio Silveira, que podem ser apreciadas pelo público que passa pelo Museu do Piauí.

Foto: assessoriaBanner exposição
Banner exposição

Cai Por Arte é uma reunião de sentimentos e vivências expressos por meio da pintura abstrata. A exposição reúne uma série de quadros produzidos durante o período de isolamento que refletem o aprofundamento da artista dentro do universo da arte abstrata e como essa tornou-se um de seus principais meios de expressão. Pretende mostrar a exploração de superfícies, diferentes camadas e tipos de tinta que permitem, de certa forma, a materialização de seus sentimentos e uma observação quase que interativa com seu próprio Eu abstrato. É sobre sentir mesmo sem entender.

Importante abordar a respeito da valvula de escape que ajudou a artista a passar pelos momentos mais tensos da pandemia, produzindo.

Gio Silveira é artista autodidata, estudante de arqueologia e amante da arte desde a infância. Produz desenhos em que traz um pouco da antiarte e do surrealismo, e pinturas abstratas, no qual ambos são as melhores maneiras que conhece para abstrair o que pensa e sente. 

A artista: @giossilveira
Os desenhos: @caipor4rt
Portifólio: giosilveira.com

Saiba mais sobre: