Balé da Cidade promove oficinas gratuitas no Teatro João Paulo II

Para participar, basta se inscrever na secretaria do Teatro João Paulo II,
Por alexandra teodoro

Visando expandir sua atuação e colaborar com iniciativas de incentivos a novos talentos, o Balé da Cidade de Teresina, está promovendo a segunda temporada do projeto Fora da Caixa. O projeto é gratuito e atende crianças de toda cidade, ele funciona no Teatro João Paulo II, que fica na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com Chica Silva, diretora da companhia, a primeira edição do Fora da Caixa aconteceu de forma virtual para que a população não ficasse desamparada durante o momento mais crítico da pandemia. Ela reforça que a companhia está de forma gradativa retomando suas apresentações e capacitações, tudo seguindo as normativas dos órgãos de saúde.

“A primeira oficina, “Invento”, teve início ontem (29/11) e segue até o próximo dia 02 de dezembro, das 14h às 15h30, ela é direcionada para o público de 06 a 10 anos de idade. Esta oficina busca proporcionar uma vivência em dança a partir do ato de criar, brincar e tornar lúdico as experiências”, comenta Chica Silva, afirmando ainda que o “Invento” será mediada pelos bailarinos Hellen Mesquita, Laryssa Nascimento, Rudson Plácido e Natália Nascimento.

Nova oportunidade

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 14h às 16h, acontece no Teatro João Paulo II, a oficina “Casca”. A oficina parte de uma perspectiva sensorial do corpo. Ela traz vivências e experiências corporais e sensitivas criadas durante o processo de criação do espetáculo da companhia de mesmo nome.

Foto: assessoriaBalé da Cidade promove oficinas gratuitas no Teatro João Paulo II
Balé da Cidade promove oficinas gratuitas no Teatro João Paulo II

A oficina é direcionada para o público a partir de 16 anos de idade e que tenham interesse em dança. A mesma será mediada pelos bailarinos Adriano Abreu, Alex Gomes e José Nascimento.

Inscrições:

Para participar, basta se inscrever na secretaria do Teatro João Paulo II, que fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, número 1885, bairro Parque Ideal. O atendimento é feito de forma presencial das 07h30 às 13h00, devendo os interessados devem comparecer utilizando máscaras protetoras.

Como saber?

Para ficar atento às oportunidades oferecidas pelo Balé da Cidade, basta seguir as redes sociais da companhia ou acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.teresina.pi.gov.br

Saiba mais sobre: