Balé da Cidade leva apresentações para bairros Teresina

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos
Por Alexandra Teodoro

O Balé da Cidade de Teresina, companhia de dança que é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, lançou o Projeto “Balé da Cidade Na Cidade”. Até o próximo dia 30 de junho, sempre às 17h, um bailarino se apresenta em um local próximo a sua residência e essa apresentação é transmitida ao vivo pelo Instagram da companhia.

Foto: AssessoriaDança na rua
Dança na rua

Esse projeto faz parte do calendário de aniversário do Balé da Cidade de Teresina que no próximo dia 30/06 chega aos seus 28 anos de existência. O Projeto “Balé da Cidade NA Cidade” se resume em acontecimentos performáticos que têm como ponto de partida, espetáculos do Balé e que se desmembram em novas ações pelas paisagens de Teresina.

“Essa é a nossa forma de comemorar. Vamos levar um pouco de nós, da nossa dança para toda cidade, pois depois de mais de um ano trabalhando em casa, essa foi a alternativa que encontramos de nos presentear e presentear a cidade também”, conta a diretora da Companhia, Chica Silva.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

Para ter acesso ao trabalho desenvolvido pelo Balé da Cidade de Teresina, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br ou seguir a companhia no instagram @baledacidadedeteresina.

Saiba mais sobre: