Atrações culturais marcaram a primeira edição do projeto Feira nas Praças

Durante dois dias passaram pelo espaço cultural da Feira nas Praças diversas atraçõe
Por alexandra teodoro

O final de semana foi marcado com a realização da primeira edição do Projeto Feira nas Praças, que ocorreu na Praça Saraiva, no Centro de Teresina e que surgiu através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). Durante dois dias, a população teve acesso a produtos produzidos por empreendedores locais e ainda a atrações culturais levadas à feira pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

A aposentada Rosângela Vaz, de 70 anos, reside na região central da cidade desde de sua infância, ela conta que no passado a praça tinha uma feira que atraía muita gente e gerava oportunidades de negócios e movimentava a região.

“Com a modernização fomos deixando as feiras de lado, porém percebemos que eram nelas que encontrávamos produtos de qualidade produzidos aqui mesmo na cidade. Aqui a gente encontra de tudo um pouco, por isso gosto deste tipo de feirinha”, comenta Rosângela Vaz, afirmando ainda que foi um acerto unir as ações culturais com as ações de incentivo ao empreendedorismo.

Foto: assessoriaArte na praça
Arte na praça

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, esse tipo de atividade movimenta a economia, dando oportunidade aos empreendedores do município. Ele relata que muitos levam o sustento para suas famílias através dos negócios fechados nessas feiras, por isso a FMC estará presente no projeto, a fim de incentivar os trabalhadores e trabalhadoras.

“Sempre que formos chamados, estaremos à disposição para colaborar com projetos como este. Teresina tem muitos empreendedores e eles contribuem diretamente com a economia, por isso merecem nosso apoio e respeito”, conta Scheyvan Lima.

Durante dois dias passaram pelo espaço cultural da Feira nas Praças diversas atrações, entre elas, o cantor Lucas Raphael, Orquestra Sanfônica, Orquestra Sinfônica, Banda Escola, Banda 16 de Agosto, artistas circenses, grupos de capoeira e de danças, entre outras atrações.

Saiba mais sobre: