Pare com baixaria', diz Renan Calheiros em resposta a Bolsonaro

O presidente repetiu o xingamento de 'vagabundo', usado pelo filho Flávio Bolsonaro
Por globo.com

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) respondeu nesta quinta-feira (13) ao ataque do presidente Jair Bolsonaro e pediu: "Pare com a baixaria".

Foto: Arquivo'Pare com baixaria', diz Renan Calheiros em resposta a Bolsonaro
'Pare com baixaria', diz Renan Calheiros em resposta a Bolsonaro

Em discurso em Alagoas, reduto eleitoral de Renan, Bolsonaro repetiu o xingamento de "vagabundo" usado por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), contra o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI", disse o presidente.

Em um intervalo da CPI, Renan deu a réplica. Para o senador, Bolsonaro defende "interesses próprios"

O senador disse ainda que Bolsonaro foi a Alagoas para inaugurar uma obra já inaugurada. O viaduto da solenidade com o presidente foi inaugurado pelo governador Renan Filho, filho de Renan Calheiros, em dezembro de 2020.

Houve liberação parcial das faixas para o trânsito, e as demais foram liberadas gradativamente neste ano.

"Acabo de ser informado que o presidente foi a Alagoas em avião presidencial inaugurar obra já inaugurada. E me atacar pessoalmente e atacar esta comissão parlamentar de inquérito. Em resposta ao presidente da República, dizer que o que nos preocupa verdadeiramente é o número de mortes que aconteceram no Brasil. São mais de 428 mil vitimas", disse Renan.