CBF vai doar 20 toneladas de alimentos para a Bahia

Estado sofre com chuvas, enchentes e número alto de desabrigados
Por Alexandra Teodoro

A CBF vai doar 20 toneladas de alimentos para as cidades mais atingidas pelas chuvas das últimas semanas, na Bahia. A decisão partiu do presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, que nasceu em Vitória da Conquista, um dos municípios locais em estado de emergência por causa dos temporais. O jogador Daniel Alves, baiano de Juazeiro, também participa da ação.

“Nasci nessa cidade e ver nossos irmãos conquistenses nesse sofrimento me deixou muito triste. Me lembro que a última vez que choveu tanto assim foi em 1974, com a enxurrada carregando tudo”, declarou Ednaldo, que já destinou 400 cestas com cinco mil quilos de alimentos à prefeitura local.

Ele entrou em contato com a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, para falar sobre a ação da CBF.

“A situação em nosso município chegou a um ponto crítico. Estamos dando assistência emergencial para milhares de pessoas que foram prejudicadas. Muita gente perdeu tudo, teve que deixar seus lares por causa de inundações e alagamentos. Toda ajuda é muito bem-vinda e agradecemos ao presidente Ednaldo, filho ilustre de Vitória da Conquista, pela contribuição”, disse a prefeita.

As outras 15 toneladas de alimentos vão seguir nos próximos dias para as Voluntárias Sociais da Bahia, um dos grupos à frente das ajudas humanitárias no local e que faz a distribuição das doações por todo o Estado.