Junior Marks

Junior Marks

Um encontro da arte com as futilidades do dia a dia através dos meus devaneios escritos. Aqui você encontra dicas culturais, dúvidas sobre o mundo e questionamentos sobre a vida e todas as coisas que amo e que me inspiro. Quer entrar? Então, seja bem-vindo! E ao sair, apague a luz!

O sabor de eternidade das homenagens

Receber homenagens é algo muito especial. A gente fica todo, todo...
Foto: Leandro SoaresJunior Marks em noite de homenagem
Junior Marks em noite de homenagem

Receber homenagens é algo muito especial. A gente fica todo, todo, feliz, emocionado. Espalha logo para todo mundo, faz post no Instagram, convida os amigos... Mas sempre pensei que ser homenageado vai muito além dos holofotes. Afinal, o que está por trás de um troféu?

O que está por trás de toda essa simbologia são anos de luta e dedicação de quem quer que seja. Um troféu, uma homenagem, é o reconhecimento de uma trajetória que funcionou (ou que está funcionando)!

E quando se trata de arte isso fica mais gostoso ainda por que fazer arte neste país nunca foi fácil. A pandemia só potencializou o que já era muito difícil. Fazer arte no Brasil, em Timon, em Teresina é um trabalho hercúleo.

No dia 24 de dezembro foi ao ar na Tv Assembleia do Piauí um programa em minha homenagem falando sobre minha carreira sob a perspectiva dos meus amigos, da minha família. O programa, previamente gravado, reuniu artistas da cena contemporânea com quem tenho profundas relações e foi cheio de emoção. Para mim, ter sido escolhido do programa “Pauta Cultural - Especial de fim de ano” da Tv Assembleia foiuma honra e um privilégio. Neste especial de fim de ano da Tv várias personalidades culturais já foram homenageadas. Eu fui o décimo. O Programa “Pauta Cultural”, apresentado pela jornalista Alexandra Teodoro, já homenageou:

2012 - Helly Batista
2013 - Aci Campelo
2014 - Lena Rios
2015 - Grupo Harém de Teatro
2016 - Elvira Raulino
2017 - Moisés Chaves
2018 - Otávio César
2019 - Edvaldo Nascimento
2020 - Gabi

Esta homenagem, pela qual sou eternamente grato, serviu para eu pensar sobre muita coisa, mas principalmente para reviver tantas coisas que fazem parte da minha história, rever tantos bons amigos que torcem por mim e reafirmar os laços de amor com minha família.

Agradeço de todo o coração a Alexandra Teodoro que produz e apresenta brilhantemente este programa e luta junto com nós artistas pelo local de destaque e visibilidade que temos direito. Alexandra é uma amiga de longas datas e conhece grande parte da minha carreira. Estou inundado de GRATIDÃO. Homenagens desta natureza só me impulsionam a oferecer sempre meu melhor naqueles metros de tablado aos quais me dedicarei sempre!

OBRIGADO!

+ Junior Marks